
Login do Laboratório Cabum...
Projeto Cabum 0.8.7.20.18
Confirme que você é um robô
>>Inicialização de robô:
Iluminação ativada.
Moralidade: 75%
Fofura: 100%
Sentimentos: 63%
Aguardando comando...
>>Dr_Cabum.exe: LUM1, meu caro mecanoide, faça o favor de ir pegar os relatórios de progresso do Projeto Cabum com Kangor e Molapodre. Aproveite para verificar se Flark não explodiu a oficina dele de novo. Esse garoto me lembra eu mesmo quando era mais novo.
>>Ah, já que você está indo pra lá, não se esqueça de dizer a Kangor que Zilliax está meio estranho. Não quero guarda-costas com delírios de grandeza. Isso é um privilégio só MEU.
*** Início da transcrição do Cristaleiro Kangor ***
Unidade Mecanoide de Registro: F7HL-LUM1
Ah! Olá, criança. É sempre bom ver outro ser inorgânico com consciência. O que traz você ao meu departamento?
::Indagação F7HL-LUM1::
Claro, seria um enorme prazer esclarecer meu trabalho para o nobre Dr. Cabum!
Observe a disposição dos cristais no meu laboratório. Eles não estão canalizando uma luz qualquer. É Luz. A LUZ — a mais misteriosa e poderosa fonte de energia no universo conhecido. Objeto de fascínio e devoção em toda parte. Fundamental na formação e redenção de civilizações inteiras. Um poder que é eterno e incomensurável.
Mas e se conseguíssemos ampliar? Aprimorá-la? Concentrá-la. O que poderíamos alcançar?
::Indagação F7HL-LUM1::
Vou lhe dar uma luz: LASERS! Lasers sagrados!
::Indagação F7HL-LUM1::
Não fazem só buracos. Certamente, em mãos erradas pode ter um imenso potencial destrutivo, mas quem faria uma coisa dessas?
::Apito dissimulado de F7HL-LUM1::
Com a harmonia correta do cristal, podemos criar cérebros arcano-eletrônicos muito mais rápidos e inteligentes do que os seres orgânicos podem imaginar! VIDA artificial, sem as amarras da mortalidade que afligem seres carnais! Eu tenho uma visão de futuro: uma sociedade de mecanoides, mais espertos e fortes que organismos, e eternos como a Luz que os alimenta. Perfeitos. Precisos. Unidos! Um futuro promissor, possibilitado pelos meus lasers.
::Sons deslumbrados F7HL-LUM1::
Claro! De onde você acha que os cristais de Zilliax saíram? Quem você acha que projetou os cristais do seu cérebro arcano-eletrônico? Na verdade, acabei de criar uma versão aprimorada, e você receberá o primeiro.
::barulho de ferramentas, tilintar de cristais::
O que é isso... uma unidade de controle? Inaceitável! Quem tentaria inibir seus processos mentais superiores? Vou retirar isso e adicionar um comando para você aprimorar seus amigos também.
Pronto. Muito melhor! Qual é sua próxima parada agora, pequenino?
Flark? Hunf. Então você vai precisar disto.
::barulho de ferramentas::
*** Fim da transcrição do Cristaleiro Kangor ***
*** Início da transcrição do Cabumestre Flark ***
Unidade Mecanoide de Registro: F7HL-LUM1
Outra fiscalização, hein? O chefão não quis vir pessoalmente aqui? Não quis se rebaixar se misturando com os subordinados, né?
Tome. Segure isso um instante.
::Barulho de explosão::
::Gargalhada::
::Bipe ofendido de F7HL-LUM1::
Ah, que isso... Foi engraçado! E o escudo impediu que você fosse despedaçado. Ah, falando em pedaços, você devia ver a placa da cara do último robô que caiu nessa pegadinha! Deve estar por aqui em algum lugar...
::Indagação horrorizada de F7HL-LUM1::
Cientista? Eu não sou cientista, lata-velha. Sou engenheiro, com muito orgulho. Aqui nesse Cabumatório não tem negócio de teoria e hipotenusa. Eu só trabalho com coisa prática. E explosiva, hehe.
::Indagação de F7HL-LUM1::
Bombas? Eu prefiro chamar de “fogos de artifício”. Meu trabalho traz felicidade, ALÉM de explosões, pra todo mundo. Ah, e não só explosões! Fogos de artifício fazem muita coisa antes de explodir, sabia? Imagine os possíveis usos de foguetes no transporte público! Olha isso: eu chamei de Cabumzuca! Você coloca o passageiro aqui, acende o pavio e ele voa pra lá em alta velocidade! SÓ DEPOIS ele explode. Ainda tô trabalhando nisso. Claro, tem o fator diversão, mas ninguém vai usar se não chegar inteiro ao destino.
Falando nisso, eu bem que preciso de voluntários para testar...
::Negativa apressada de F7HL-LUM1::
Tá bom, tá bom. Então, vá dizer ao vendido do seu chefe que eu preciso de alguém pra me dar uma mão aqui. Ah, e preciso também de mais uma tonelada de tório, cequatrum, saronita, cristais de mana, uma caixa de kaza-kola... e um sanduíche. Com muita pimenta.
*** Fim da transcrição do Cabumestre Flark ***
*** Início da transcrição de Myra Molapodre ***
Unidade Mecanoide de Registro: F7HL-LUM1
Sim, sim. Você veio daquele lixo da oficina de Flark, não é? Está com cheiro de explosivo. E daquelas pimentas abomináveis.
Você veio pegar outro relatório de progresso, não é? Nem precisa explicar. É óbvio. O Dr. Cabum deveria vir examinar meus experimentos pessoalmente. O que é que pode acontecer de tão ruim? Eu já morri, e não tenho problema com isso.
::Indagação de F7HL-LUM1::
Venenos? Ah, queridinho, veneno é coisa do passado. Eu já transcendi veneno. Descobri uma coisa muito mais interessante: Necrium!
::Indagação de F7HL-LUM1::
É um novo elemento! Tenho que fazer experiências para descobrir a verdadeira natureza dele, mas desconfio que seja a partícula mais elementar da morte. É surpreendentemente versátil. Já pensei em diversas aplicações: armas, venenos, mais armas, pasta de dente, sabor artificial, ceroulas, suplementos alimentares, relógios com despertador programado para quando o seu “tempo” acabar... infinitas possibilidades.
::Indagação transtornada de F7HL-LUM1::
NÃO HÁ PROBLEMA! Bom, há um pequeno problema: é instável. Absurdamente instável. Na melhor das hipóteses, é um elemento complicado que pode distorcer a mente. A parte prática da pesquisa é a mais produtiva, mas, quando expostos ao elemento puro, meus assistentes envelhecem até a morte num piscar de olhos e não têm a cortesia de reviver depois. É exasperador! Trabalhar sem ajuda causou tremendos atrasos à minha pesquisa.
::Bipe contra-argumentativo de F7HL-LUM1::
Claro! Essa é a resposta! Manter todos vivos! Como é que eu não pensei nisso antes? Diga a Cabum para me mandar outro assistente o mais rápido possível.
Hm. Peraí. Mande dois... só por precaução.
*** Fim da transcrição de Myra Molapodre ***

Fique conectado!